terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Ano de 2017 terá a energia do recomeço


2016 acabou e 2017 chegou. As emo­ções estão, muitas vezes, confusas – para uns, a alegria do fim de ano e suas comemo­rações, para outros, tristeza e ansiedade pa­ra começar, quem sabe, um período melhor. Sabemos que hoje o mundo está interligado e, de acordo com nossa sensibilidade, senti­mos o que acontece à nossa volta, seja na fa­mília ou do outro lado do planeta.

2016 iluminou o que estava escondido. Não gostamos de muitas coisas que vimos. Para a astrologia terminamos um ciclo de 36 anos governado pelo sol, em que a busca pe­lo brilho e ganhos pessoais, sem muitas ve­zes respeitar o semelhante, aconteceu. Mas, ao mesmo tempo, também a busca por um caminho energético e sutil, de autoconheci­mento e respeito, desabrochou.

Pela Numerologia, o ano de 2016 teve a vi­bração 9, que representa a finalização de um ciclo de 9 anos, em que esse último ano cha­ma a atenção para assuntos humanitários e também influencia nos encerramentos, nas necessidades de definições, nas resoluções, nos términos de situações que não têm na­da de positivo a oferecer ou que não este­jam satisfatórias.

É comum nesse período as pessoas senti­rem necessidade de buscar melhor posiciona­mento diante de situações. Nessa passagem sutil de um ano para o outro o importante é saber que o ideal é deixar que se parta tudo aquilo que já cumpriu sua função, tudo que foi desgastado pelo tempo e não tem mais significado, tudo que não é mais aceito. Deve-se esvaziar espaços físicos e emocionais para que a energia do novo possa chegar e se ins­talar. Situações mal resolvidas e sentimentos devem ser avaliados para que a mente e o coração estejam em paz e abertos para receber tudo aquilo que se deseja conquistar.

Embora energia alguma aja sozinha e te­nha poder decisório, 2017 pela numerologia será um “ano 1” vivido por todo o planeta. Is­so significa que, independentemente de to­das as nossas vibrações pessoais, ela também estará presente na vida de todas as pessoas. O ano 1 representa a energia do recomeço, do início em todos os segmentos, sejam eles materiais, de relacionamentos, estudos, no­vas metas, novas oportunidades.

Ano que favorece o semear, sabendo que energeticamente é o momento de dar os passos em direção ao desejado para que tu­do flua a favor. Deve-se ter iniciativa, foco e seriedade, bons planejamentos, lembrando que em toda empreitada muitas vezes can­samos ou caímos, então descansar ou levan­tar fará parte.

Como será um ano que favorece a ação e o individualismo, o bom senso deverá estar sempre presente. A precipitação em situa­ções impensadas poderá levar a resultados diferentes dos desejados e o individualismo poderá levar à solidão.

A vibração do 1 é yang, masculina, realiza­dora, facilitadora de movimento. Se o conhe­cido ditado diz que “o mais difícil é o primei­ro passo”, então 2017 energeticamente faci­litará que isso se realize!

Feliz ano novo e feliz início de um novo ci­clo de 9 anos!

Artigo da terapeuta quântica Vivian Roseh Salles (vivian.salles@yahoo.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário