sábado, 11 de fevereiro de 2017

Saiba como cuidar do cabelo no verão


Sol forte, piscina, banho de mar… No verão, os cabelos ficam ainda mais expostos a situações que danificam os fios. Exatamente por isso, é essencial ter cuidados redobrados.
Vânia Schmitt, hair Stylist do Crazy Hair Saloon Morumbi, separou algumas dicas que deixarão seu cabelo lindo e saudável. Confira:

Hidratação

Tão importante quanto hidratar o corpo, é hidratar o cabelo. Por isso, aposte em máscaras de hidratação pelo menos uma vez por semana. Outra dica é usar uma máscara de reconstrução uma vez por mês para deixar a fibra capilar mais forte e recuperada dos danos causados por agentes externos como poluição, sol, cloro e até mesmo tratamentos químicos feitos em salão.

Que calor!

Produtos com proteção UV e UVA são essenciais para curtir o verão e manter cabelos de diva! Além de proteger dos raios solares, os famosos leave-ins irão controlar o frizz. 

Fios coloridos, cuidados redobrados

Produtos específicos para proteção de cor são fundamentais para manter cor viva e com brilho. As ruivas, por exemplo, podem abusar dos óleos como argan, caviar, cranberry e copaíba. Já as loiras, além dos óleos, devem usar shampoo roxo para matizar a cor.

Corte

Cortar o cabelo uma vez a cada três meses faz com que os fios fiquem mais fortes e sem pontas duplas, além de manter o corte sempre atualizado e moderno.

Fios limpos

O couro cabeludo também merece atenção. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa; por isso, mantenha o cabelo e o couro cabeludo sempre limpos.

Pó-mergulho

Ao sair da piscina ou do mar, enxague os fios com água potável ou água de coco para evitar danos causados pela salinidade ou pelo cloro.

Alimentação

Por último, uma boa alimentação reflete nos fios. Beber muita água e comer corretamente deixarão os fios com mais brilho e força.


Nenhum comentário:

Postar um comentário